“Nosferatu”, dirigido por Robert Eggers e estrelado por Bill Skarsgård e Lily-Rose Depp, estreou recentemente e já está sendo considerado um dos filmes de terror mais impactantes do ano. A produção conquistou uma impressionante aprovação de 91% no Rotten Tomatoes, baseada em 123 críticas especializadas.
Críticos elogiaram a abordagem de Eggers ao clássico do terror gótico, destacando a profundidade com que ele explora as imagens e temas do folclore dos vampiros. Nicholas Barber, da BBC, afirmou:
“O que realmente diferencia ‘Nosferatu’ de Eggers dos outros filmes é o quão profundamente ele explora as imagens e os temas do folclore dos vampiros. Não são muitos os filmes de Drácula que oferecem tanto para você se aprofundar.”
Brittany Patrice Witherspoon, do Screen Rant, comentou:
Nosferatu é um impressionante remake de terror gótico que devolve o medo ao folclore dos vampiros.
Por outro lado, algumas críticas apontaram que, embora o filme tenha forças visuais marcantes, o roteiro carece de elementos que o diferenciem de outras adaptações anteriores. Sean Boelman, do FandomWire, observou: “Embora o filme tenha as forças visuais que os fãs já esperam do diretor de terror, o roteiro de ‘Nosferatu’ carece do gancho necessário para se diferenciar dos muitos outros filmes de ‘Nosferatu’ e ‘Drácula’ que vieram antes dele.”
Em resumo, “Nosferatu” tem sido amplamente reconhecido por sua qualidade cinematográfica e abordagem renovada de um clássico do terror, consolidando-se como um dos destaques do gênero em 2024.
Font: CinePOP / AdoroCinema